“Melhor é o pouco com o temor do Senhor do que um grande tesouro onde há inquietação” Provérbios 15.16
Amados e Amadas, Paz de Cristo Jesus!
A segunda parte do versÃculo acima fala de um grande tesouro onde há inquietação. Que lamentável! Os ricos que não temem a Deus, vivem inquietos. Os famosos que não temem a Deus, vivem angustiados, escravos de sua fama. A inquietação significa falta de paz.
Jesus disse em João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”
Mas do texto, entende-se também que ”Melhor é o pouco” somente com o
temor do Senhor, porque se não for assim, a vida se complica e a inquietação domina a vida da pessoa.
Apesar do texto parecer falar somente de finanças, podemos aplicar o
princÃpio em muitas áreas da nossa vida, tais como: diversão, amizades,
relacionamentos em geral, popularidade, conhecimentos, sabedoria, etc.
Assim, uma das lições aqui é temer ao Senhor. Ora, o que é temer ao Senhor? De forma bem resumida, podemos dizer que é ter consciência de que somente Dele vem a salvação, a provisão, a saúde, a bênção,
a sabedoria, a alegria, a paz, a capacidade de levantar todas as manhãs para cumprir compromissos e etc. Mas não basta ter consciência apenas, é necessário se lançar aos pés de Cristo, suplicando todas estas coisas e crer que Ele fará o melhor em nosso favor.
Por fim, quando estivermos numa situação de escolha entre o pouco com
temor de Deus ou o muito com inquietação, sejamos sábios para escolher a primeira opção. Que o Senhor nos ajude sempre em Nome de Jesus.
Um abraço fraternal a todos, Pra. Régina de Oliveira