O Senhor Jesus nos concede um grande exemplo a ser seguido, a obra e o caráter de ser servo. Se deve haver disputa entre quem seja o maior, a concorrência vai estar entre os que servem e querem servir mais uns aos outros em amor, e não entre os que se acham melhores.
Todos os que creem em Jesus Cristo são um edifÃcio em construção, o qual mesmo incompleto já serve de morada para Deus. Em todo o lugar que vamos, levamos conosco a Glória da presença do Senhor. Eu diria, uns mais, outros menos, na medida do que Deus faz.
Tenhamos paciência para deixar Deus completar a obra sem querermos criar mecanismos humanos para tornar as coisas mais ágeis. Precisamos buscar a Deus sempre, mas esperar pacientemente pelos novos detalhes e novidades que Ele acrescentará às nossas vidas. Não são nossas obras e intelecto que nos constituem, mas sim o Senhor por meio de Sua Obra e Graça.
Como novas criaturas somos resultado da ação de Deus e não de nossos exercÃcios intelectuais ou fÃsicos. Que todo o nosso esforço e abnegação signifiquem apenas nosso grande desejo de crescermos em Deus, e não obras para com as quais venhamos a nos inchar.