Ezequiel 47.1-5
“1- Depois disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.
2- E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.
3- E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.
4- E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos.
5- E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar”
“Bom dia à todos! Deus mostrou ao profeta a Ezequiel a visão do rio das águas purificadoras, águas que davam nos artelhos, depois joelhos, nos lombos, até que o profeta mergulhou por inteiro! Esse rio simboliza a presença de Deus, em que nós devemos conhecer, experimentar, mergulhar! tenha um momento, alguns minutos, desse dia com Deus, será gratificante!
Um abraço,
Pra Meire