O Estado de Israel deve e vai existir na Palestina enquanto existirem nações na terra. É impossÃvel que qualquer nação ou conjunto de nações destruam o Estado de Israel, pois Deus foi quem o estabeleceu.
A fé cristã não pode jamais excluir a existência do Estado de Israel, pois o texto bÃblico profetiza não somente a redenção dos não judeus (gentios), mas também a restauração do Estado de Israel, com a multiplicação de homens sobre os montes(a toda a casa de Israel) (Ez. 36.10).
Terminei de ler mais uma vez o livro de Ezequiel e, dentro de muitas lições, duas me são reforçadas, uma é que Deus se revela por meio da definitiva restauração do estado de Israel, disso procede que enquanto houver nações na terra, existirá também o Estado de Israel, localizado exatamente na Palestina, e para nós é um privilégio ter nascido em um tempo em que parte perceptÃvel dessa profecia se cumpre.
Outra lição é que a restauração espiritual de Israel também se dará (não para todos os judeus), pois “se o Ãmpio se converter de todos os seus pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer juÃzo e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as suas transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele. Pela sua justiça que praticou viverá.” Ez. 18.21-22.
Lembro aqui que só Cristo é justificador do homem, só Ele pode levar o homem a praticar a justiça, assim como declará-lo justo. Paz seja sobre Israel!!
Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.
Produzido por tendaestudio