14.04.2014 – Parece que é o fim, mas não desista

“Quem dera que se cumprisse o meu desejo, e que Deus me desse o que espero! E que Deus quisesse quebrantar-me, e soltasse a sua mão, e me acabasse! Isto ainda seria a minha consolação, e me refrigeraria no meu tormento, não me poupando ele; porque não ocultei as palavras do Santo. Qual é a minha força, para que eu espere? Ou qual é o meu fim, para que tenha ainda paciência? Jó 6:8-11.”

Jó, como qualquer um de nós, diante da provação, a princípio não consegue enxergar propósito naquele grande sofrimento pelo qual está passando. Ele havia perdido todos os seus 10 filhos, bens, honra e também a sua saúde. Diante da adversidade terrível, o que ele vê como saída é a morte. Ele pergunta, em outras palavras, “por que Deus não me mata de uma vez? Por que me faz ficar sofrendo assim? O que é que Ele ganha com meu sofrimento?”.

Talvez você esteja sendo provado e se sinta assim como Jó, mas saiba que Deus deseja a maior alegria para a nossa vida. Ele não nos deixará ser provados mais do que suportamos. Ele tem um plano maravilhoso para nós. Após a tempestade, se mantivermos nossa fé e confiança no Senhor, Ele nos mostrará a Sua Bondade preparada para todos os que nele fielmente esperam.

Tenha uma ótima semana, cheia de Alegria na presença do Senhor.

Pr. Inerves

Copyright © 2010 Igreja Batista Jesus é a Vida.

Produzido por tendaestudio