27.02.2014 – Lamber as águas (31700 são desprezados dentre 32000)
“E disse o Senhor a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.” (JuÃzes 7:7)
Naquela época ainda não havia rei em Israel e o povo era governado por juÃzes. Depois de 40 anos sossegados, durante o perÃodo de Débora e Baraque julgando a terra (e depois deles possivelmente), “os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do SENHOR; e o SENHOR os deu nas mãos dos midianitas por sete anos.”(JuÃzes 6:1).
Como Deus mantinha seu compromisso com Israel, seu povo, eles clamaram ao Senhor e Ele proveu livramento por meio de Gideão, um homem que tinha medo, mas foi levantado pelo Senhor.
Gideão ficou muito animado com os sinais que Deus realizou e com as palavras que lhe falou, e então partiu para libertar o povo. Saiu com 32 mil pessoas, mas Deus dispensou a grande maioria, ficando no final com apenas 300 homens.
Que honra e responsabilidade para os 300 e que tristeza ou alÃvio para os outros 31700, que não passaram pelo critério de Deus por causa da covardia. Deus não contou mais com eles. Ele os mandou voltar para trás.
Somos tão tentados a nos acovardar, a assumir uma postura de quem não está muito disponÃvel, ou então não nos esforçamos o bastante e ficamos distante da “área de combate”, que pode ser a igreja, um hospital, a casa de um familiar ou qualquer outro lugar em que Deus queira nos usar.
Deus tenha Misericórdia de nós!! Vamos resistir e lutar contra essa derrota na nossa vida!! Que angústia terrÃvel seria para nós se Deus não contasse mais conosco.
Vamos lamber as águas!!
Que o nosso Grandioso Senhor te dê força para não abandonar a missão, mantendo tua vida sempre em combate, no bom combate.
Que você seja um verdadeiro Campeão, na força do Senhor.
Tenha um ótimo dia na presença do Senhor.
Pr. Inerves