O tempo não pára, já disse alguém. Quanto tempo leva para se construir algo sólido, firme, permanente, que valha a pena, que demonstre claramente seu valor? Menos tempo do que se gasta em vaidades nesta vida (vaidade, segundo o priberam, significa qualidade do que é vão, inútil, sem solidez nem duração).
Vivemos um grande paradoxo, pois queremos viver mais, porém nos entregamos a muitas coisas que levam nosso tempo, roubam nossa vida, e fazem com que vivamos menos, já que a nossa vida acontece numa limitada janela de tempo. Protesto!
Estou inconformado com a dissimulação dos diversos meios de entretenimento, que me levam o tempo e nada me trazem de compensação. Não quero ser entretido, quero fazer meu tempo valer a pena. Quero também que o teu tempo valha a pena.
Desejo que em 2012 você use efetivamente seu tempo (viva efetivamente) com seus irmãos, familiares e amigos, com seus projetos, que se divirta bastante – que tal ler mais? brincar com seus filhos? – jogos de tabuleiro são interessantes, trazem aprendizado e diversão robusta para a criançada – e acima de tudo “Lembre-se em todo o tempo do Senhor do Tempo, o Autor da Vida – Deus, o criador”.
Feliz 2012!
Pr. Inerves